(+351) 286 610 100

Chamada para a rede fixa nacional

turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

PREC- Processo Regenerativo em Curso

Sobre

O “PREC” (Processo REGENERATIVO em Curso) é um conceito único em Mértola. Um food hub que oferece refeições vegetarianas inovadoras, confeccionadas com produtos locais, sazonais e regenerativos. Um local de convívio acolhedor, onde pode conhecer a simpática equipa da Associação Terra Sintrópica.

Neste estabelecimento a gastronomia tradicional é reinventada e recebe toques contemporâneos e internacionais. Uma gastronomia baseada no uso das plantas e ervas locais, elaborada com as hortícolas e frutícolas mais frescas da região, vindas diretamente  as hortas dos nossos produtores locais ou de outros produtores bio.

O PREC orgulha-se de ser um estabelecimento sustentável que fomenta o consumo de produtos biológicos e sazonais, respeitando as suas épocas ideais de produção e promovendo o não-desperdício. Os pratos do dia são famosos na hora do almoço, mas quem passa por aqui ao longo do dia pode ainda deliciar-se com smoothies, bolos e as deliciosas opções de cafetaria.

A equipa está sempre disponível para dois dedos de conversa, pelo que pode aproveitar para saber mais sobre as atrações do concelho e os projetos da Terra Sintrópica. Se desejar conhecer todo o processo “Field to Fork”, pode também conciliar as visitas guiadas ao Centro de Agroecologia e Regeneração para o Semiárido (CARES), que decorrem na Horta da Malhadinha, e que terminam com o almoço no PREC. As visitas decorrem às quartas-feiras e pode-se inscrever aqui: https://terrasintropica.com/visita-guiada/

Há também eventos como Concertos, as Matinés Dançantes, Roupa em Circuito, ou o
Processo Regenerativo em Conversa, no qual temas relacionados com a regeneração pelo uso, a soberania alimentar e a transição agroecológica podem ser discutidos acompanhados por uma ótima refeição vegetariana, um copo de vinho local, ou uma cerveja artesanal local.

E não esquecer, neste espaço multicultural, todos são bem-vindos, pois somos um espaço child-friendly, gay-friendly e pet-friendly!

Horário:
Segunda a Sexta – 09h00 às 18h00
Sábado – 09h00 às 13h00
Domingo encerram 

Contactos

Outras sugestões de restaurantes

Café do Cais

Na pitoresca aldeia fronteiriça do Pomarão encontrará o “Café do Cais”, um espaço agradável com uma vista privilegiada sobre o Rio Guadiana onde a Fátima Estima o receberá com toda ternura.

Restaurante “Alengarve”

Conheça o restaurante “Alengarve” onde o Pedro Simões o receberá com a alegria que o caracteriza. Aqui poderá disfrutar da qualidade de receitas tradicionais que passaram de geração em geração desde o tempo dos primeiros proprietários.

Restaurante “Seppia”

Integrado no Alentejo Star Hotel, o restaurante Seppia prima pelo ambiente elegante, serviço de qualidade e cozinha apurada. A madeira, os tons quentes da terra e as fotos da memória do antigo território mineiro contribuem para um ambiente tranquilo e acolhedor.