(+351) 286 610 100

Chamada para a rede fixa nacional

turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

Café - Restaurante "Fatana"

Sobre

Situado na típica aldeia de S. João dos Caldeireiros, em terra de antigos artesãos que lhe deram o nome, rica em vida natural e rodeada por vastos horizontes, está o Restaurante Fatana. A sala é muito acolhedora, com um ambiente típico e familiar. Boa seleção de vinhos e gastronomia local. Das especialidades da casa o destaque vai para os pratos de carne como o porco preto grelhado, a caldeirada de borrego à moda da casa ou a perna de porco assada no forno com batatas a murro.

Horário: 08h00 às 00h00 (encerra às segundas)

Capacidade:
– 39 pessoas – Interior
– 30 pessoas – Exterior

Contactos

Outras sugestões de restaurantes

Restaurante “Flôr de Esteva”

Na casa de petiscos “Flôr de Esteva” será recebido pelo João Leandro, filhos de habitantes da localidade, regressou à terra dos pais para nela trabalhar.

Restaurante “Boa Viagem”

Visite o restaurante “Boa Viagem” onde será recebido pela Arminda Lampreia, que lhe levará à mesa pratos tipicamente alentejanos, destacando as Migas de Alho, o Ensopado de Borrego, as Sopas de Cação e diversos pratos de caça, confecionados com Javali, Coelho ou Veado.

Café- Restaurante “Cecília Amália”

Na aldeia da Alcaria Ruiva conheça o espaço “Cecília Amália” onde Manuel Santos lhe apresenta os típicos pratos alentejanos, entre os quais Borrego, Cabrito no Forno, Cachaço de Porco Preto, Secretos e Lagartos.