PESCA EM MÉRTOLA

Longe vão os tempos do apogeu da atividade piscatória em Mértola, mas o rio, os seus afluentes e as barragens proporcionam excelentes oportunidades para a prática da pesca desportiva, providenciando ainda uma envolvência natural única.

Mértola, situada à beira do Guadiana é uma terra, tradicionalmente de pescadores. Em tempos mais antigos, várias famílias subsistiam com o que o rio dava, e a atividade piscatória era muito importante para a pequena economia local. Hoje, apesar do número de pescadores ser muito menor, ainda é possível ver a azáfama do lançamento das redes no Guadiana. A par da pesca tradicional, Mértola é um território muito propício à prática da pesca desportiva, seja no rio ou em barragem.

Para a pesca, o rio Guadiana é o cenário ideal, mas pode optar pela pesca em barragens, tendo sempre em atenção se são do domínio privado ou público.

Modalidades:
À francesa (a mais eficaz), à Bolonhesa e à Inglesa.

Licenças:
Da foz até a montante das Azenhas do Guadiana a licença para pescar é a referente à pesca lúdica da capitania de Vila Real de Santo António.

Principais locais:
Pista de Pesca Desportiva da Frente Ribeirinha de Mértola (Boga-do-Guadiana, Carpa, Barbo, Muge); Barragem do Chança (principalmente Achigã; Tapada Grande – Mina de S. Domingos (principalmente Achigã).

Para mais informações sugerimos que contactem o CLUBE DE PESCA DESPORTIVA DE MÉRTOLA “OS AMIGOS DO GUADIANA”  

Para informações:
cpdm.osamigosdoguadiana@gmail.com
http://cpdm.webnode.pt
(+351) 962 564 229 | (+351) 967 902 103

 

ONDE COMER?

Descubra os melhores restaurantes típicos e tradicionais alentejanos, no nosso concelho.

ONDE DORMIR?

O concelho de Mértola tem uma variada oferta de alojamentos, para todos os gostos, desde hotéis, casas de habitação no centro histórico e turismo rural.