MÉRTOLA, CAPITAL NACIONAL DA CAÇA
Além da qualidade dos seus recursos cinegéticos e da oferta turística associada, em Mértola, a atividade cinegética, é reconhecida pela promoção de boas práticas de gestão de habitats e espécies, num processo que alia a cinegética à conservação da biodiversidade e dos ecossistemas.
De entre os vários projetos de conservação que contam com a parceria de gestores cinegéticos e entidades do setor da caça, um destaque para o projeto de reintrodução do Lince-Ibérico em Portugal. Desde 2014 têm sido libertados sucessivamente no concelho de Mértola, em zonas e caça vários exemplares desta espécie, hoje em liberdade temos cerca de duas centenas de linces, já a reproduzirem-se e com uma área de expansão a territórios de Municípios vizinhos. A abundância de coelho, base da alimentação do lince, a par das boas condições do habitat, e colaboração de várias entidades públicas e privadas, têm sido fatores determinantes no sucesso deste programa.




CAÇAR EM MÉRTOLA
Quer agendar uma caçada em Mértola? Saiba como.
Com uma área total de 1292,9km2 de superfície total, os terrenos afetos à atividade venatória compreendem, no concelho de Mértola, cerca de 90% da área total do concelho. A atividade cinegética no concelho é desenvolvida por zonas de caça associativa, zonas de caça turística e uma zona de caça municipal.
FEIRA DA CAÇA DE MÉRTOLA
21, 22 e 23 de outubro 2022
Este é o evento que celebra a excelência cinegética do nosso território. Não perca, acontece todos os anos, no terceiro fim de semana de outubro. Marque já na sua agenda!


CAPITAL DA CAÇA TV
Descubra os melhores restaurantes típicos e tradicionais alentejanos, no nosso concelho.