No coração do Centro Histórico de Mértola há uma oficina muito especial! Ali se fazem joias inspiradas na arqueologia de Mértola, pelas mãos de uma pessoa também muito especial!
Professora, pintora, ourives, a Nádia Torres é uma daquelas pessoas de afetos, abraços, beijinhos e muitos sorrisos que, por vezes temos a sorte de conhecer e nos fica na memória e coração para sempre!
Na sua Oficina/Loja de Ourivesaria, situada na rua R. Dr. António José de Almeida, em pleno Centro Histórico de Mértola produz peças de autor, dá aulas de ourivesaria e acolhe residências artísticas. A loja é um espaço mágico com peças de formas e cores que surpreendem. Peças únicas para usar ou oferecer: brincos, anéis, colares, alfinetes em prata, ouro, esmalte e outros materiais como sementes ou cera. Muitas das peças são inspiradas em formas e texturas de peças arqueológicas encontradas nas escavações arqueológicas de Mértola, fonte de inspiração permanente no seu trabalho. Este seu interesse pela ourivesaria vem de menina, assim, como o gosto pelas coisas “fora da caixa” que se mantém até hoje na sua forma excêntrica de ser, mostrada, desde logo, pelo estilo e cor do seu cabelo: um corte curto, rebelde metade grisalho, metade vermelho!
Na loja além das peças de ourivesaria pode ainda encontrar algumas das suas publicações de desenhos e pinturas, outra das suas paixões e peças únicas de artesanato de amigas e amigos que gosta de dar a conhecer.
Ao circular pelas ruas do centro histórico de Mértola, não deixe, pois de procurar pela Oficina da professora Nádia, aproveite para conversar um pouco, conhecer a coleção e escolher aquela recordação de viagem que vai ser a inveja de muitos.
Durante a semana há momentos em que a oficina está encerrada, porque a Nádia além de artista é também professora. Por precaução telefone antes para combinar a visita.
https://oficinanadiatorres.wordpress.com/
email: nadiaferreiratorres@sapo.pt
tlm: 966 085 546