(+351) 286 610 100

Chamada para a rede fixa nacional

turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

Hotel Museu ★★★

Sobre

Situado nas margens do Guadiana e junto ao centro histórico de Mértola, esta unidade de alojamento erguida sobre as ruínas de um antigo bairro islâmico, é um local onde a história foi preservada e se alia de forma exemplar com a modernidade. Na receção do encontra-se um núcleo museológico com peças de origem islâmica e romana encontradas aquando da construção do hotel. Esta é uma excelente porta de entrada para a Vila Museu: um espaço acolhedor com uma vista privilegiada para o rio Guadiana, onde a história e a modernidade se aliam de forma exemplar.

Comodidades

O alojamento possui 24 quartos, com um quarto adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. Os quartos são equipados com ar condicionado, televisores LED e casa de banho privativa com secador, cabine de duche ou banheira.

Outras Condições: Sala de Pequeno-almoço; Sala de Leitura; Museu; Bar e Esplanada; Estacionamento; Wi-Fi em todo o hotel; Lavandaria e serviço de engomadoria; Não aceita animais de estimação; Pagamento ATM; Aceita cartões. Restaurante: refeições para grupos mediante marcação.

Actividades

Passeios de Barco; Aluguer de Canoas; Birdwatching; Aluguer de bicicletas.
Parceiros: Beira Rio Náutica e Birds & Nature Tours. O Hotel Museu integra a parceria Visit Portugal Birdwatching

Contactos

Outras sugestões de alojamentos

Monte do Castelejo (Casa Perdiz)

Situado no extremo sudoeste do concelho de Mértola, na antiga freguesia de São Pedro de Sólis, a 35kms de Mértola, o Monte do Castelejo foi pensado e desenvolvido ao longo dos últimos anos, com a recuperação e a adaptação de um conjunto de casas em ruínas, numa tentativa também de dar vida a um pequeno monte alentejano já quase completamente abandonado.

Casa da Tia Amália

A Casa da Tia Amália apresenta-se como uma casa de família com um serviço acolhedor e muito familiar. A casa que estava em quase ruína, foi recentemente recuperada, e os espaços aconchegantes e cheios de pormenores decorativos demonstram o cuidado e a entrega que o jovem casal de proprietários teve na sua recuperação.

Monte da Eirinha

O Monte da Eirinha, é uma Casa de Campo situada nos limites do Parque Natural Vale do Guadiana, local ideal para uns dias de descanso a desfrutar dos horizontes da paisagem Alentejana, com o rio Guadiana e o Algarve ali bem próximos.