(+351) 286 610 100
turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

Zona de Caça Turística do Vale de Évora

Sobre

Zona de Caça Turística (714 ha) integrada na Herdade de Vale de Évora, situada numa envolvente paisagística única marcada pela presença imponente do rio Guadiana. Os terrenos são de uma ondulação suave nas áreas de planície e acentuam o seu relevo à mediada que nos aproximamos do rio. A área apresenta grande apetência tanto para a caça menor, com destaque para as perdizes autóctones de Mértola; como para a caça maior, onde o javali é a espécie de eleição. A herdade tem ainda vastas áreas de vinha e produz desde 2012 os vinhos Discórdia.

Especialidade:

– Caça menor: Perdiz, coelho e lebre
– Caça maior: Javali, veado e gamo

Modalidade de Caça:

Caçadas de salto; caçadas de batida; caçadas de espera.

Contactos

Outras sugestões de Zonas de Caça

Sociedade Turística e Cinegética Uva Caça

Zona de Caça Turística (1984ha) situada na área da Corte Gafo com áreas de matos e montados dispersos intercalados com vastas áreas de planície aptas para a caça menor.

Zona de Caça Turística O Monte do Alhinho

Zona de Caça Turística (484 ha) situada entre Mértola e a Mina de S. Domingos com grande apetência para a caça menor. O terreno apresenta uma ondulação suave e intercala áreas de planície de vegetação rasteira e zonas de matos arbustivos com algumas áreas de pinheiro.

Zona de Caça Turística Herdade de Balanches e Outras

Conjunto de 2 Zonas de Caça Turística especializadas em caça menor e maior. Habitats que intercalam zonas de relevo acidentado e zonas de densos matos mediterrânicos com extensas áreas de planície.
X