(+351) 286 610 100

Chamada para a rede fixa nacional

turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

Zona de Caça Turística do Vale de Évora

Sobre

Zona de Caça Turística (714 ha) integrada na Herdade de Vale de Évora, situada numa envolvente paisagística única marcada pela presença imponente do rio Guadiana. Os terrenos são de uma ondulação suave nas áreas de planície e acentuam o seu relevo à mediada que nos aproximamos do rio. A área apresenta grande apetência tanto para a caça menor, com destaque para as perdizes autóctones de Mértola; como para a caça maior, onde o javali é a espécie de eleição. A herdade tem ainda vastas áreas de vinha e produz desde 2012 os vinhos Discórdia.

Especialidade:

– Caça menor: Perdiz, coelho e lebre
– Caça maior: Javali, veado e gamo

Modalidade de Caça:

Caçadas de salto; caçadas de batida; caçadas de espera.

Contactos

Outras sugestões de Zonas de Caça

Zonas de Caça São Barão, Lda.

A São Barão, Lda., detém propriedades rústicas – Herdade da Cela, Herdade dos Namorados e Cação e Herdade dos Boisões – no concelho de Mértola cujo principal aproveitamento é a exploração cinegética, com particular destaque para a caça menor.

Zona de Caça Turística do Vale de Évora

Zona de Caça Turística (714 ha) integrada na Herdade de Vale de Évora, situada numa envolvente paisagística única marcada pela presença imponente do rio Guadiana.

Zona de Caça Turística Herdade de Balanches e Outras

Conjunto de 2 Zonas de Caça Turística especializadas em caça menor e maior. Habitats que intercalam zonas de relevo acidentado e zonas de densos matos mediterrânicos com extensas áreas de planície.