(+351) 286 610 100

Chamada para a rede fixa nacional

turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

Sociedade Turística Encostas de Alcaria, Lda. & Sociedade Turística das Cortinholas, Lda.

Sobre

Duas zonas de caça turística situadas em dois pontos extremos do concelho de Mértola: a freguesia do Espirito Santo a sul e a freguesia de Alcaria Ruiva a norte. Nos dois casos os terrenos intercalam zonas de planície com zonas de relevo suave e vegetação arbustiva intercalada por áreas de montado disperso de azinho ou áreas de pinheiro manso a sul. Nas duas herdades a especialidade é a caça menor.

– Zona de Caça Turística Herdade do Algarvio (720 ha);
– Zona de Caça Turística Herdade da Gafa (917 ha).

Especialidade

– Caça menor: Perdiz, coelho, lebre e rola
– Caça maior: Veados e javalis

Modalidades de caça

Caçadas de salto; caçadas de batida; caçadas de espera.

Contactos

Outras sugestões de Zonas de Caça

Zonas de Caça Turística Luís Jorge Fiúza Lopes

Conjunto de 5 Zonas de Caça Turística no concelho de Mértola especializadas em caça menor. Habitats que intercalam zonas de relevo acidentado e zonas de densos matos mediterrânicos com áreas de planície.

Zona de Caça Turística da Herdade do Belo

Zona de Caça Turística (1850 ha) situada na União de Freguesias, mais propriamente na região da antiga freguesia de São Sebastião dos Carros com áreas de matos dispersos intercalados com áreas de planície, condições ótimas para a prática de caça menor.

Zona de Caça Turística da Herdade da Dorde

Zona de Caça Turística (1600 ha) situada na zona de Santana de Cambas, com tradição na caça menor situada em terrenos de extensa planície com vegetação rasteira, alternados com áreas de ondulação suave e vegetação arbustiva com algum montado disperso.