(+351) 286 610 100
turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

O melhor pão de Portugal, é feito no Concelho de Mértola!

De características únicas, o Pão Alentejano, já é conhecido e apreciado por muitos e este ano, mais uma vês, Mértola destaca-se nesta área a nível nacional.

Foram recentemente revelados os grandes vencedores da 11.ª edição do Concurso Nacional de Pão Tradicional Português e foi com um imenso orgulho e satisfação que mais uma vez o pão do nosso concelho é galardoado e reconhecido como o melhor pão de Portugal.

A Medalha de Ouro foi recebida pelas Padarias Seara de Pão em São Miguel do Pinheiro e pela Costa Esperança Dias & João de São Pedro de Sólis e ainda foi o pão da padaria Seara de Pão destacado como o melhor dos melhores de todos os pães tradicionais de Portugal.

O que já era conhecido e reconhecido como os tradicionais e mais saborosos dos pães, voltaram a conquistar o paladar de quem já se habituou e não dispensa um Pão Alentejano de qualidade, ganhando a confiança e a preferência, não só do júri, mas igualmente de milhares de portugueses que não dispensam este pão na sua mesa.

Num concurso cujo objetivo era premiar, promover, valorizar e divulgar o genuíno Pão Tradicional Português, o concelho de Mértola arrecadou os galardões máximos.

Agradecemos pela preferência e reconhecimento, bem como a estas padarias e todas as outras do concelho que continuam a manter bem viva esta tradição que, para além do nos premiar, mantém viva uma atividade tão importante e um conhecimento centenário que tem sido passado de geração em geração, torna-nos únicos e verdadeiros vencedores sem deixar cair em esquecimento a “fonte do nosso sustento” “O Pão de Mértola“.

Consulte a lista de premiados aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
X