(+351) 286 610 100
turismo@cm-mertola.pt
Praça Luis de Camões

À descoberta das aves do Sul: Mértola e Castro Verde

Inauguração da Rota de Observação de Aves de 29 e 30 de Outubro.

Este fim de semana é para passar de olhos no céu e binóculos em riste! A Portugal Wildscapes, com o apoio dos Municípios de Mértola e de Castro Verde, vem convidar a conhecer as aves do Baixo Alentejo, através de uma série de passeios guiados ao longo da nova Rota de Observação de Aves.

A Rota de Observação de Aves – ou Birding Trail – é uma nova estrutura que pretende dar apoio aos visitantes interessados em ver aves, que chegam ao território.

Nesta primeira fase da Rota, que será inaugurada nesta atividade, estão identificados 𝟏𝟎 𝐩𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐨𝐛𝐬𝐞𝐫𝐯𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨, para descobrir, cobrindo habitats muito distintos que vão das estepes cerealíferas e dos vales fluviais escarpados, até aos açudes e barragens.
Esses 10 pontos conectam as freguesias de São João dos Caldeireiros, Alcaria Ruiva (em Mértola), São Marcos da Ataboeira e Entradas (em Castro Verde).

A participação nas atividades é gratuita, e no sábado de manhã há uma visita exclusiva para operadores turísticos.

As atividades no sábado à tarde e no domingo são abertas à participação de todos, e consistem em passeios de observação de aves guiados em diferentes pontos do território. Os participantes devem deslocar-se entre os pontos em viatura própria. As inscrições podem ser feitas em: bit.ly/rotaaves

A Rota de Observação de Aves é uma iniciativa da Portugal Wildscapes, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
X